Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Conab prevê recuo de 4,9% na produção de grãos

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em dados divulgados nesta quinta-feira (8), a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estimou a safra de grãos 2017/2018 para 226 milhões de toneladas, um recuo de 4,9% em relação a de de 2016/2017.

A última safra registrou a maior produção histórica, com 237,7 milhões de toneladas. Apesar da queda, a Conab se mostrou otimista com a produção deste ano. "O país ainda deverá colher a segunda maior safra de todos os tempos", disse a entidade.

Liderando a produção de grãos, a soja deverá atingir a marca de 113 milhões de toneladas. O milho aparece em seguida, com produção estimada de 87,3 milhões de toneladas. As informações são da Agência Brasil.

A Conab destaca também o aumento da produção de algodão em pluma, com estimativa de 1,9 milhão de toneladas, o que representa um aumento de 21,3% em relação à safra passada.

Em relação à área plantada, a Conab projeta aumento de 0,3% em relação à ultima safra. Somente o plantio da soja deverá ocupar 1,1 milhão de hectares a mais que no ano passado.

As estimativas constam do 6º Levantamento da Safra de Grãos 2017/2018.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber