Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

Com suspensão mutante, elétrico da Jaguar aposta na agilidade

.

FERNANDO VALEIKA DE BARROS

GENEBRA, SUÍÇA (FOLHAPRESS) - A britânica Jaguar apresentou no Salão de Genebra o seu primeiro carro elétrico, o utilitário esportivo i-Pace.

Com 4,68 metros de comprimento e espaço entre eixos de 2,99 metros (equivalente ao de um sedã como o Audi A8), o i-Pace é equipado com dois motores elétricos e tração nas quatro rodas, tem 400 cavalos e se destaca pela agilidade.

Crava 200 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 4s8. "Nossa intenção foi fazer um carro robusto, ágil e prático", diz o projetista inglês Ian Callum, que comandou o projeto.

Nas contas da Jaguar, que desde 2008 pertence à indiana Tata, o i-Pace tem autonomia para rodar 480 quilômetros por carga. Segundo Callum há possibilidade de se fazer uma recarga de 45 minutos para recuperar 80% da energia.

O utilitário esportivo tem carroceria de alumínio e é equipado com bancos de couro e tecnologia como a da suspensão adaptativa, que faz o carro se rebaixar em cerca de dez milímetros quando ultrapassa os 105 km/h. Objetivo: reduzir a resistência do ar e melhorar o desempenho do carro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber