Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

Peugeot 508 tenta chamar a atenção entre sedãs alemães de luxo

.

FERNANDO VALEIKA DE BARROS

GENEBRA, SUÍÇA (FOLHAPRESS) - Desde que a Citroën lançou nos anos 1960 o modelo DS, as montadoras de automóveis franceses buscam fazer sedãs capazes de disputar mercado com as marcas premium da Alemanha –Audi, BMW e Mercedes. A mais recente tentativa é o novo Peugeot 508.

Com 4,75 metros de comprimento, o novo modelo ficou oito centímetros maior do que sua versão anterior. Tecnicamente, é menos um sedã e mais um fastback, como o Audi A7. Esse tipo de carroceria é semelhante à adotada em cupês esportivos, disfarçando o volume do porta-malas.

Segundo Jean Philipe Imperato, presidente da marca Peugeot, o objetivo da montadora foi fazer um carro mais luxuoso, com detalhes de madeira no painel e sistema de visão noturna, capaz de identificar objetos, pessoas ou animais a grande distância em vias sem iluminação.

O motor utilizado é o mesmo 1.6 turbo presente em boa parte dos carros do grupo PSA Peugeot Citroën à venda no Brasil. Na Europa, haverá versões com 177 cv e 222 cv.

Uma versão híbrida, que concilia o motor a gasolina a um sistema elétrico de propulsão, está prevista para 2019.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber