MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Paraná é o 3º em geração de empregos

O Paraná começou o ano de 2018 gerando 6.195 empregos em microempresas com até nove empregados, apenas em janeiro. No primeiro mês do ano, o Estado ficou em terceiro lugar no ranking nacional na geração de empregos, atrás somente de São Paulo e Rio Grande

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2018, 08:11:00 Editado em 06.03.2018, 08:13:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Paraná começou o ano de 2018 gerando 6.195 empregos em microempresas com até nove empregados, apenas em janeiro. No primeiro mês do ano, o Estado ficou em terceiro lugar no ranking nacional na geração de empregos, atrás somente de São Paulo e Rio Grande do Sul, que são maiores em termos de população. 

continua após publicidade

O saldo representou 53,2% do total de empregos no Estado.Os dados foram divulgados na sexta-feira (2) pelo Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O setor que mais contribuiu foi o de serviços, com 53,4%, seguido pela indústria (confecções, etc), responsável por 15,9% dos postos de trabalho. Construção civil, comércio e agropecuária vêm na sequência, com respectivamente 12%, 9,4% e 9,3%.O município com melhor resultado foi Curitiba, responsável por 1.144 vagas, ou 18,5% do total. Em seguida, aparecem Londrina, Maringá e Cascavel, com 6,3%, 5,4% e 5,2% do total.Em 2017, as microempresas do Paraná com até nove empregados geraram 43.989 postos de trabalho com carteira assinada. Foi o melhor resultado entre os Estados da Região Sul, e o quarto melhor do País. Os setores de serviços e comércio registraram os números mais elevados no Estado.

continua após publicidade

EMPREENDEDORISMO - O diretor-presidente do Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social), ligado à Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, Julio Suzuki Júnior, disse que o resultado deve-se ao crescimento econômico do Estado, que, por sua vez, reflete o empreendedorismo do empresariado paranaense e as políticas do governo estadual.Segundo ele, o processo de recuperação do emprego no Paraná pode ser fortemente atribuído às microempresas do Estado. Suzuki Júnior comentou a importância da terceira colocação do Paraná no ranking nacional. “São Paulo e Rio Grande do Sul, que ficaram à frente, são maiores em termos populacionais e têm mais empresas e microempresas que o Paraná”, disse.

 
 
 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná é o 3º em geração de empregos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!