Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Lamborghini exibe carro que poderá reparar a carroceria por conta própria

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A parceria entre a Lamborghini e o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) resultou no carro mais futurista já feito pela marca italiana.

Chamado Terzo Millenio (terceiro milênio em italiano), o superesportivo elétrico em exibição no Salão de Genebra tem carroceria em fibra de carbono e soluções tecnológicas ainda distantes das ruas, como os supercapacitores que substituirão as baterias tradicionais.

Outra tecnologia que ainda está sendo desenvolvida é a autoregeneração: o veículo deverá ser capaz de detectar pequenas fissuras na carroceria e conseguir reparar o dano por conta própria.

O MIT tem contrato de parceria com a Lamborghini até 2019. O instituto precisa preservar os detalhes estéticos típicos dos supercarros italianos, mas tem liberdade para aplicar seus conhecimentos em ciência dos materiais. O resultado final só deve chegar às ruas daqui a 20 anos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber