Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

Sem discutir prisão, BRF marca reunião para decidir troca no conselho

.

RAQUEL LANDIM

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A nova fase da Operação Carne Fraca não foi discutida na reunião do conselho de administração da BRF na manhã desta segunda-feira (5), apesar da prisão do ex-presidente da empresa, Pedro Faria.

O presidente do conselho, Abilio Diniz, não colocou o tema em pauta.

A direção da empresa informou aos conselheiros que estava em busca de mais informações sobre o assunto. 

A única deliberação importante do encontro, que já estava previamente agendado, foi marcar a data da assembleia de acionistas que vai avaliar a troca do conselho de administração.

A assembleia foi marcada para o dia 26 de abril, ou seja, vai demorar quase um mês e meio. Nessa ocasião, os acionistas vão apreciar a chapa proposta pelos fundos de pensão Petros (Petrobras) e Previ (Banco do Brasil), que possuem uma fatia relevante da BRF.

Insatisfeitos com a atual gestão, eles propuseram a troca de praticamente todo o conselho. No lugar de Abilio, o nome indicado para a presidência do colegiado é o executivo Augusto Marques da Cruz Filho, ex-presidente do Pão de Açúcar e um desafeto do empresário.  

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber