MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

IOF de remessas para contas de mesma titularidade no exterior sobe para 1,1%  

MAELI PRADO E GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Um decreto assinado nesta quinta-feira (1º) pelo presidente Michel Temer aumentou o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de remessas de uma conta bancária no Brasil para outra de mesma titularid

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2018, 00:00:00 Editado em 02.03.2018, 00:00:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MAELI PRADO E GUSTAVO URIBE

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Um decreto assinado nesta quinta-feira (1º) pelo presidente Michel Temer aumentou o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de remessas de uma conta bancária no Brasil para outra de mesma titularidade no exterior de 0,38% para 1,1%. 

De acordo com a Receita Federal, a medida, que vale tanto para pessoas físicas quanto para empresas, deve gerar R$ 101 milhões em receitas neste ano.

continua após publicidade

O objetivo foi equiparar a incidência do IOF pago por essas remessas com o cobrado nas compras de moeda estrangeira em espécie, eliminando uma distorção tributária.

A medida entra em vigor imediatamente.

"A remessa de recursos entre contas bancárias passará a ser taxada com a mesma alíquota aplicada nas operações de compra de moeda estrangeira, de 1,1%, eliminando assim uma distorção tributária. Antes dessa alteração, essas remessas pagavam 0,38% de IOF. De acordo com estimativas da Receita Federal, a equiparação deve gerar R$ 101 milhões em 2018", afirmou nota divulgada pelo Ministério da Fazenda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "IOF de remessas para contas de mesma titularidade no exterior sobe para 1,1%  "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!