MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Banco pagará indenizações de planos econômicos à vista

FILIPE OLIVEIRA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Itaú informou que pagará em parcela única as indenizações decorrentes de perdas de poupadores com planos econômicos do passado. Segundo o banco, o prazo menor beneficiará 170 mil pessoas. A decisão vale para

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2018, 18:45:00 Editado em 01.03.2018, 18:45:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FILIPE OLIVEIRA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Itaú informou que pagará em parcela única as indenizações decorrentes de perdas de poupadores com planos econômicos do passado.

Segundo o banco, o prazo menor beneficiará 170 mil pessoas.

continua após publicidade

A decisão vale para correntistas do banco ou de outras instituições incorporadas judicialmente que aderirem ao acordo para ressarcimento com perdas dos planos econômicos Bresser (1987), Verão (1989) ou Collor 2 (1991).

O acordo, firmado pela Febraban (federação dos bancos) e pelos poupadores, foi validado nesta quinta-feira (1º) pelo Supremo Tribunal Federal.

Ele prevê que os bancos realizem o pagamento à vista para clientes que tenham ressarcimento de até R$ 5.000 e, no prazo de até quatro anos, para valores superiores. 

continua após publicidade

"Embora partindo de posições divergentes, temos de reconhecer que, após 25 anos de discussão judicial, o acordo era a solução mais adequada para pôr fim à pendência", disse em nota Candido Bracher, presidente-executivo do Itaú Unibanco.

Para ter acesso aos valores, os poupadores deverão aderir ao acordo, por meio de seus advogados, em um site que será criado pela Febraban nos próximos 60 dias.

A plataforma para a adesão de poupadores ficará aberta por dois anos. Durante esse prazo, todas as ações judicias referentes a perdas decorrentes de planos econômicos ficarão suspensas.

Só poderão se cadastrar os poupadores (ou herdeiros) que entraram na Justiça até o fim de 2016. Será preciso comprovação de depósitos, extratos ou declaração de Imposto de Renda. As informações serão validadas pelos bancos antes do pagamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Banco pagará indenizações de planos econômicos à vista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!