MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Mondelez pode demitir até 2.000 no interior de SP, dizem sindicatos

FILIPE OLIVEIRA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Mondelez, multinacional do ramo de alimentos dona de marcas como o biscoito Oreo e o chiclete Trident, decidiu fechar suas fábricas em Piracicaba e Bauru (SP). O encerramento das atividades nesses locais acon

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2018, 16:25:00 Editado em 01.03.2018, 16:25:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FILIPE OLIVEIRA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Mondelez, multinacional do ramo de alimentos dona de marcas como o biscoito Oreo e o chiclete Trident, decidiu fechar suas fábricas em Piracicaba e Bauru (SP).

O encerramento das atividades nesses locais acontecerá gradativamente até dezembro de 2018, informa a companhia.

continua após publicidade

Segundo sindicatos dos trabalhadores nas cidades, serão demitidos até 2.000 funcionários.

O encerramento das atividades no interior paulista decorre de decisão da companhia de concentrar suas atividades em fábricas que produzem itens de mais categorias, em Curitiba (PR) e Vitória de Santo Antão (PE).

A unidade de Piracicaba (distante 158 quilômetros de São Paulo) é especializada na produção dos biscoitos da linha Nabisco e a de Bauru na bala Halls.

continua após publicidade

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Piracicaba disse que as demissões estão sendo atribuídas a queda nas vendas. 

Já a Mondelez diz que as mudanças fazem parte da estratégia global da companhia. "Desde 2014, a empresa vem analisando minuciosamente sua cadeia de suprimentos com o objetivo de manter a sustentabilidade econômica e a evolução do negócio a médio e longo prazo", disse a companhia em nota.

Com essa reestruturação, gomas e balas, chocolates, bebidas em pó, sobremesas e cream cheese serão produzidos em Curitiba. Os biscoitos e chocolates em Vitória de Santo Antão. 

continua após publicidade

Como são multicategorias, essas fábricas estão assumindo grande importância neste novo cenário, por possuírem localização geográfica favorável e experiência robusta nos processos de fabricação e logística, diz a companhia.

A empresa afirma que a decisão não tem relação com o desempenho dos profissionais das unidades que serão fechadas. 

Também diz que oferecerá plano de recolocação profissional e de transição de carreira, treinamentos, feira de empregos e workshops.

Caso haja vaga, trabalhadores que tiverem disponibilidade também serão considerados para transferências para outras cidades.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Mondelez pode demitir até 2.000 no interior de SP, dizem sindicatos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!