Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Petrobras aprova proposta de acordo com a Sete Brasil

.

NICOLA PAMPLONA

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (1º) proposta para acordo com a empresa de sondas Sete Brasil, que prevê a contratação de apenas quatro das 28 sondas negociadas inicialmente. A estatal quer sair também do controle da empresa, que está em recuperação judicial.

O acordo está sendo negociado em procedimento de mediação extrajudicial. De acordo com a estatal, a proposta foi aprovada por seu conselho de administração em reunião realizada na quarta (28).

Criada em 2010 para ser a principal fornecedora de sondas para o pré-sal, a Sete Brasil pediu recuperação judicial em abril de 2016, com uma dívida de R$ 19,3 bilhões. 

O último plano de resgate apresentado à Justiça, em agosto de 2017, prevê a conclusão das obras das quatro sondas em estágio mais avançado e dependia de acordo com a Petrobras.

Com a receita do aluguel das sondas, as dívidas remanescentes começariam a ser pagas a partir de 2020. 

A Petrobras propõe o aluguel das quatro sondas por dez anos, com taxa diária de US$ 299 mil. O acordo depende ainda da apresentação, pela Sete Brasil, de operadores de sondas com experiência em águas profundas.

A estatal, além de cliente, é uma das sócias da empresa, com uma participação direta de 5% e por meio do FIP (Fundo de Investimentos em Participações) Sondas.

Os outros sócios são os fundos de pensão Petros (dos empregados da Petrobras), Funcef (Caixa), Previ (Banco do Brasil) e Valia (Vale), os bancos Santander, BTG Pactual e fundos de investimento.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber