Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Economia

ChefsClub e Grubster se unem para crescer com descontos em restaurantes

.

FILIPE OLIVEIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os aplicativos brasileiros ChefsClub e Grubster, do mercado de restaurantes, anunciaram uma fusão nesta segunda-feira (26).

Guilherme Mynssen, presidente e fundador do ChefsClub, conta que a operação tem como objetivo aproveitar capacidades e recursos complementares que cada companhia desenvolveu. Não houve desembolso financeiro.

Enquanto o ChefsClub criou clube de descontos, a partir do qual assinantes podem ter acesso a uma rede de restaurantes parceiros pagando menos, o Grubster cresceu com serviço de reservas on-line, também com preço mais baixo.

A rede de restaurantes que oferecem descontos pelos aplicativos das duas empresas e seus serviços serão combinados em um único aplicativo, sob a marca do ChefsClub. Ela irá dos atuais 1.800 do ChefsClub para 3.000.

Combinados, os serviços tem cerca de 50 mil assinantes que pagam, em média, R$ 150 ao ano.

Em 2017, foram responsáveis por R$ 200 milhões em valor movimentado nos restaurantes parceiros (considerando a conta paga pelos clientes em cada refeição que fizeram após usar um dos apps).

As duas empresas já são lucrativas, diz Mynssen.

O empreendedor diz que foi possível que o setor de reservas e descontos on-line crescesse apesar da crise dos últimos anos pelo fato de o serviço levar faturamento a restaurantes, de um lado, e economia a clientes, de outro. “A crise fez os donos de restaurante perderem o preconceito de tecnologia e de oferecer desconto.”

Com a melhora na economia, o foco será desenvolver novas tecnologias. Entre as ferramentas desejadas estão a pagamento de contas pelo aplicativo, diz.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber