Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Economistas debatem papel das instituições na economia dos países

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Insper e a editora Três Estrelas, do Grupo Folha, promovem nesta quarta-feira (28) debate com economistas sobre o impacto das mudanças institucionais na estagnação das economias globais.

O ponto de partida é o estudo de Douglass North (1920-2015), agraciado com o Prêmio Nobel de Economia em 1993, e seu "Instituições, Mudança Institucional e Desempenho Econômico", que ganha agora sua primeira edição no Brasil, pelo selo Três Estrelas.

Na obra, North mostra como o impacto de diversos arranjos institucionais pode estimular a prosperidade ou causar estagnação das nações, analisando as razões pelas quais países como os Estados Unidos se tornaram uma potência econômica, enquanto a economia de um Brasil permanece ineficiente.

Estarão presentes no debate Marcos Lisboa, presidente do Insper e colunista da Folha de S.Paulo, Leonardo Weller, pós-doutor em História Econômica pela London School of Economics e professor da Escola de Economia de São Paulo, e Renato Colistete, professor de História Econômica no Departamento de Economia da Universidade de São Paulo.  

OS IMPACTOS DAS INSTITUIÇÕES E SUAS MUDANÇAS PARA O DESEMPENHO DAS ECONOMIAS

Quando 28/02 (quarta-feira)

Horário 9h

Local Insper, sala Sebastião Camargo, 1º andar

Endereço rua Quatá, 300, Vila Olímpia, São Paulo / SP

Inscrições pelo link https://www.insper.edu.br/agenda-de-eventos/instituicoes-desempenho-economia/

Evento gratuito, vagas limitadas

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber