Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Economia

Dinheiro de conta salário poderá ser transferido para conta digital

.

MAELI PRADO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O CMN (Conselho Monetário Nacional) decidiu nesta quinta-feira (22) que recursos da conta salário poderão ser transferidos, de forma automática e gratuita, a contas digitais, como as disponibilizadas por empresas como Nubank e PayPal. 

Hoje, quem possui conta salário, que é criada pelo empregador, já pode solicitar que os recursos sejam transferidos automaticamente para contas correntes, no próprio banco ou em outra instituição financeira.

A novidade é que o trabalhador poderá solicitar essa portabilidade, que é gratuita, também para contas de pagamento, ou contas digitais. A nova regra vale a partir de julho.

"A ideia é oferecer mais opções para a portabilidade, permitindo ao trabalhador escolher uma instituição não bancária", explicou Sílvia Marques de Brito e Silva, chefe adjunta no Departamento de Normas do Sistema Financeiro do Banco Central.

"É uma evolução natural dos produtos bancários".

De acordo com ela, a transferência automática deverá ser solicitada pelo trabalhador à empresa em que tem uma conta digital.

"Hoje a portabilidade tem que ser solicitada na instituição de origem. Com a mudança de regras, a portabilidade vai ser solicitada na instituição de destino, como acontece, por exemplo, com portabilidade de celulares", exemplificou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber