Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

S&P rebaixa nota da Odebrecht por risco em reestruturação da dívida

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A agência de classificação de risco S&P Global Ratings anunciou nesta terça (20) o rebaixamento da nota de crédito da construtora Odebrecht de "CCC+" para "CCC" na escala global, por enxergar maior risco na reestruturação da dívida da empresa.

A S&P disse que a Odebrecht, uma das empresas envolvidas na Operação Lava Jato, "continua enfrentando dificuldades na recuperação de seu negócio, na gestão do capital de giro e na capacidade de recompor sua carteira de obras (backlog) a médio prazo."

Diante disso, a agência afirmou que segue avaliando a estrutura de capital da construtora como "insustentável", e que "agora vemos uma maior probabilidade de uma reestruturação de dívida ou de uma oferta de troca distressed (sob condições desfavoráveis) nos próximos 12 meses."

A instituição também rebaixou a nota da Odebrecht em escala nacional, de "brB-/brB" para "brCCC'/brC".

A perspectiva da Odebrecht é negativa e, segundo a S&P, baseia-se na visão de que "a empresa poderá entrar em default ou realizar uma oferta de troca distressed ou outro tipo de reestruturação de dívida nos próximos 12 meses."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber