MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Mercado imobiliário de SP avança quase 50% em 2017

ANAÏS FERNANDES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após três anos em queda, o mercado de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo reagiu e cresceu em 2017, impulsionado pelo segmento econômico. Foram 28,7 mil unidades lançadas, alta de 48% em relação a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.02.2018, 20:30:00 Editado em 20.02.2018, 20:30:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ANAÏS FERNANDES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após três anos em queda, o mercado de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo reagiu e cresceu em 2017, impulsionado pelo segmento econômico.

Foram 28,7 mil unidades lançadas, alta de 48% em relação a 2016, informou nesta terça (20) o Secovi-SP (sindicado do mercado imobiliário). As vendas subiram 46%, com 23,6 mil apartamentos comercializados.

continua após publicidade

Oferta e demanda se concentraram em unidades de dois quartos, menos de 45 metros quadrados e de até R$ 240 mil. Além disso, a participação do MCMV (Minha Casa Minha Vida) nos lançamentos passou de 23% em 2016 para 36% em 2017.

Neste ano, porém, o Secovi estima que o número de unidades lançadas ficará estável, "porque não sabemos se conseguiremos aprovar tantos projetos do MCMV", disse Celso Petrucci, economista-chefe do sindicato. A expectativa é que as vendas cresçam de 5% a 10%.

O Ministério das Cidades anunciou uma meta de contratação de 650 mil unidades dentro do MCMV para 2018, mas disse que ainda não é possível determinar a segmentação por Estado.

continua após publicidade

O balanço do Secovi mostrou ainda estabilidade do valor médio do metro quadrado lançado na comparação anual, avaliado em R$ 8.700. A queda do preço real (corrigido pelo INCC), no entanto, desacelerou, recuando 4,4% em 2017, ante queda anterior de 7,3%.

Segundo Petrucci, essa curva pode se reverter até o terceiro trimestre de 2018. "Aí poderemos ter a volta do aumento real do preço", diz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Mercado imobiliário de SP avança quase 50% em 2017"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!