MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bancários fazem paralisação contra a reforma da Previdência

CLAYTON CASTELANI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O sindicato dos bancários de São Paulo e Osasco manteve para esta segunda-feira (19) a paralisação de um dia contra a reforma da Previdência, mesmo após o tema sair da pauta da Câmara dos Deputados para dar l

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2018, 08:15:00 Editado em 19.02.2018, 08:15:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CLAYTON CASTELANI

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O sindicato dos bancários de São Paulo e Osasco manteve para esta segunda-feira (19) a paralisação de um dia contra a reforma da Previdência, mesmo após o tema sair da pauta da Câmara dos Deputados para dar lugar à intervenção no Rio.

Segundo o sindicato, o protesto pode fechar agências na capital e Grande SP.

continua após publicidade

A paralisação dos bancários pode atingir agências de bancos públicos e privados nos seguintes municípios: São Paulo, Barueri, Carapicuíba, Caucaia do Alto, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, São Lourenço da Serra, Santana do Parnaíba, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

A Febraban (Federação Nacional dos Bancos) orienta clientes de agências afetadas pela greve a utilizarem meios eletrônicos para pagar contas. As centrais sindicais farão manifestação às 16h na avenida Paulista.

Segundo o sindicato, 88% dos bancários votaram pela greve durante assembleias realizadas entre os dias 8 e 15 de fevereiro.

continua após publicidade

O governo queria que a votação da reforma fosse pautada na Câmara dos Deputados no dia 19, mas a Constituição não pode ser alterada na vigência de intervenção federal, de estado de defesa ou de sítio.

A intervenção no Rio deve ser votada pelo Congresso na segunda ou na terça-feira (20), segundo projeções do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bancários fazem paralisação contra a reforma da Previdência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!