MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas se recuperam com alta na semana

DANIELLE BRANT SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois de amargarem a maior queda semanal em dois anos, os principais índices americanos acumularam forte valorização nos cinco pregões desta semana, em movimento de recuperação que contagiou a Bolsa brasileira.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2018, 20:55:00 Editado em 16.02.2018, 20:55:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIELLE BRANT

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois de amargarem a maior queda semanal em dois anos, os principais índices americanos acumularam forte valorização nos cinco pregões desta semana, em movimento de recuperação que contagiou a Bolsa brasileira.

O Ibovespa, índice das ações mais negociadas, avançou 0,28%, para 84.524 pontos. Na semana, a alta foi de 4,48% -a maior valorização desde a semana encerrada em 26 de janeiro.

continua após publicidade

Nos Estados Unidos, a alta foi ainda mais expressiva. O Dow Jones subiu 4,25% e teve a melhor semana desde novembro de 2016. O S&P teve alta de 4,3%, a maior desde janeiro de 2013. E a Nasdaq subiu 5,3%, a maior valorização semanal desde dezembro de 2011.

O movimento desta semana foi uma recuperação após investidores embolsarem lucros na semana passada, avalia Alvaro Bandeira, economista-chefe da Modalmais.

"A realização da semana anterior foi um freio para futura retomada. O mercado tinha subido muito. Houve fatores que estressaram um pouco e os mercados aproveitaram para realizar lucro", diz. "Mas, por trás, há um cenário de recuperação da economia global, o que mantém os mercados acesos."

continua após publicidade

A recuperação ocorreu mesmo com dados de inflação acima do esperado no EUA -o que poderia levar o banco central americano a elevar os juros mais que o previsto. Isso aumentaria os rendimentos dos títulos da dívida dos EUA e enxugando parte do dinheiro que hoje está aplicado em Bolsa.

PREVIDÊNCIA

No Brasil, o possível adiamento da votação da reforma da Previdência, após a intervenção militar no Rio de Janeiro, teve pouco impacto nos mercados.

continua após publicidade

"Seria importante que saísse alguma coisa. Se fosse aprovada alguma coisa, melhorava um pouco mais [os indicadores]", diz Bandeira.

O dólar acompanhou o enfraquecimento no restante do mundo e caiu 0,37%, para R$ 3,222. Na semana, a queda foi de 2,46%, a maior em sete meses.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas se recuperam com alta na semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!