MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

XP é investigada pela CVM por falhas em registro de clientes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A XP Investimento é investigada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) por falhas nos registros de ordens transmitidas por clientes a agentes autônomos que atuam para a corretora. Segundo a XP, o processo se refere a uma a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2018, 13:50:00 Editado em 16.02.2018, 13:50:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A XP Investimento é investigada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) por falhas nos registros de ordens transmitidas por clientes a agentes autônomos que atuam para a corretora.

continua após publicidade

Segundo a XP, o processo se refere a uma auditoria realizada em 2016, que selecionou 48 ordens em três escritórios. Em um deles, a CVM encontrou falhas na formalização dos registros de 7 ordens, que foram obtidas com o cliente após a execução.

Após auditoria, foi aberto um processo sancionador que acusa também o fundador da corretora, Guilherme Benchimol, segundo o jornal O Globo.

continua após publicidade

A XP confirma a investigação. A reportagem não teve acesso aos documentos.

A CVM acusa, segundo O Globo, a XP e Benchimol de não zelarem pelo armazenamento adequado das ordens dos investidores. Registros realizados por agentes autônomos que atuam para a corretora teriam sido feitos depois da execução das ordens ocorreram apenas por causa da realização da auditoria.

Não houve nenhuma reclamação ou prejuízo por parte dos clientes. Não houve qualquer problema sistêmico, havendo apenas uma falha pontual, já corrigida, afirma em nota a XP.

Sobre a inclusão do nome do Guilherme Benchimol no processo, a corretora afirma que ocorreu porque ele é o diretor presidente da empresa e respectivo responsável na CVM. Não tendo contribuído diretamente para eventual falha, diz a XP.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "XP é investigada pela CVM por falhas em registro de clientes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!