Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Economia

Uber se desculpa à Waymo e faz acordo 

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dara Khosrowshahi, presidente-executivo da Uber, pediu desculpas pelas ações de seu predecessor, Travis Kalanick, ao chegar a acordo com a Waymo para encerrar um processo sobre uso indevido de segredos comerciais.

A companhia de serviços de carros vai pagar US$ 245 milhões, em ações, à subsidiária de carros autoguiados da Alphabet, empresa-mãe do Google, e prometeu não usar determinados projetos de hardware e software da rival em seus veículos autônomos.

O acordo representa o mais recente esforço de Khosrowshahi para deixar para trás a reputação da Uber quanto ao uso de táticas agressivas e inescrupulosas, desde que foi contratado, em agosto de 2017.

Khosrowshahi adotou um tom de humildade na declaração que divulgou, expressando "arrependimento" pelo comportamento da Uber ao adquirir a Otto, start-up de carros autoguiados fundada por um antigo engenheiro da Waymo --episódio que tinha posição central no processo.

Nass deliberações, a Waymo expôs a intensa competição que existe entre ela e a Uber para o desenvolvimento de carros autoguiados e retratou uma conspiração entre Kalanick e Anthony Levandowski, ex-engenheiro da empresa que fundou a Otto e a vendeu rapidamente à Uber.

Provas apresentadas ao tribunal demonstraram que Levandowski baixou milhares de arquivos da Waymo antes de deixar a empresa e que a Uber não avaliou adequadamente as questões de propriedade intelectual surgidas como resultado de pesquisas sobre a situação da companhia que estava por adquirir.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber