Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

Halo tem 7 kg, mas é capaz de suportar até 12 t, diz Mercedes

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - “O halo é forte o suficiente para segurar um ônibus”. É desta forma que a Mercedes dimensionou a importância do equipamento de segurança aos pilotos da Fórmula 1. A estrutura de titânio será utilizada na temporada deste ano.

Diretor-técnico da Mercedes, James Allisson, diz que o halo será capaz de aguentar até 12 toneladas.

"Tivemos que fortalecer o design do chassi para que ele pudesse aguentar o peso de um ônibus de dois andares de Londres 'sentado' em cima do halo", disse Allisson ao site oficial da Fórmula 1.

Ele explica que a introdução do suporte gerou peso extra (sete quilos), obrigando a equipe a remodelar o cockpit. “Não é um trabalho fácil, são vários quilos de titânio que precisam ser colocados no carro”.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber