MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Previdência pode ser votada em novembro, diz presidente do Senado

TALITA FERNANDES BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em café da manhã com jornalistas, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), disse que se não for votada agora, a reforma da Previdência "pode sair em novembro". O senador disse que o tema estará presen

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.02.2018, 11:25:00 Editado em 08.02.2018, 11:25:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

TALITA FERNANDES

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em café da manhã com jornalistas, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), disse que se não for votada agora, a reforma da Previdência "pode sair em novembro".

O senador disse que o tema estará presente na disputa presidencial deste ano.

continua após publicidade

Eunício avalia que o governo errou na comunicação sobre a reforma inicialmente e que teria sido mais fácil de aprovar as mudanças no sistema de aposentadoria junto da reforma trabalhista.

Embora diga que não quer "enterrar a reforma da Previdência", ele pondera que o texto em discussão pode resultar em um projeto "defeituoso".

"Não vai ser uma catástrofe do ponto de vista da economia de futuro, cinco, seis anos", disse, ressaltando que mesmo se um projeto passar agora, o tema permanecerá na agenda do próximo presidente.

continua após publicidade

Questionado sobre prazos, Eunício disse que quando chegar no Senado, a reforma da Previdência não deve ir direto ao plenário, mas que o texto deverá ser apreciado no mínimo por uma comissão.

"Eu não estou defendendo que a reforma vá para novembro. Estou dizendo que se a Câmara não votar agora quem quer seja candidato [a presidente] vai para o debate [do tema]."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Previdência pode ser votada em novembro, diz presidente do Senado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!