Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Bradesco inaugura coworking em São Paulo

.

TATIANA VAZ

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Bradesco inaugurou nesta quarta (7) um coworking que reunirá startups, grandes empresas, entidades acadêmicas e consultorias em um mesmo espaço de inovação. O objetivo é observar de perto novas oportunidades de negócios para o próprio banco.

Feito em parceria com a rede de escritórios colaborativos WeWork, o inovaBra habitat fica em um edifício localizado na avenida Angélica, na capital paulista, e tem capacidade para receber 1.500 pessoas entre 200 startups e 50 grandes empresas.

São 22 mil metros quadrados em 10 andares, com auditório, salas de criação e área de convivência com supermercado, farmácia, café premium e uma agência bancária.

Por enquanto, metade do espaço já está ocupado. IBM, Microsoft e Amazon são algumas das companhias dispostas a pagar, em média, R$ 3.200 mensais para estar ali -o valor cobrado das startups é bem menor, de R$ 700 por mês. As universidades e consultorias são convidadas e não pagam.

Os participantes terão acessos aos espaços de trabalho da WeWork em São Paulo e Rio de Janeiro, além das outras 65 cidades de 20 países em que a rede está presente.

O banco não quer perder, mas não espera ganhar dinheiro com o espaço, de acordo com Maurício Minas, vice-presidente do Bradesco.

"Será uma maneira de alavancarmos a inovação no Brasil, dando infraestrutura para que acordos sejam fechados entre os vários lados", diz ele.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber