MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Cade aprova com restrições aquisição da Votorantim Siderurgia pela ArcelorMittal

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou, com restrições, nesta quarta-feira (7), a aquisição da Votorantim Siderurgia (que pertence ao Grupo Votorantim) pela concorrente ArcelorMittal Brasil. A decisão foi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2018, 18:30:00 Editado em 07.02.2018, 18:30:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou, com restrições, nesta quarta-feira (7), a aquisição da Votorantim Siderurgia (que pertence ao Grupo Votorantim) pela concorrente ArcelorMittal Brasil.

continua após publicidade

A decisão foi tomada por maioria. Somente os conselheiros João Paulo de Resende e Cristiane Alkmin J. Schmidt votaram contra a operação.

A fusão, no entanto, foi condicionada à celebração de um Acordo em Controle de Concentrações (ACC), por meio do qual as empresas se obrigaram a desinvestir dois conjuntos de ativos.

continua após publicidade

O primeiro pacote diz respeito à produção de aços longos comuns laminados e trefilados. O segundo é relativo ao mercado de trefilação e fio-máquina.

A conselheira relatora do caso, Polyanna Vilanova, disse que “o ACC contempla todas as preocupações concorrenciais aventadas ao longo da instrução da presente operação”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Cade aprova com restrições aquisição da Votorantim Siderurgia pela ArcelorMittal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!