Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

Cade aprova com restrições aquisição da Votorantim Siderurgia pela ArcelorMittal

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou, com restrições, nesta quarta-feira (7), a aquisição da Votorantim Siderurgia (que pertence ao Grupo Votorantim) pela concorrente ArcelorMittal Brasil.

A decisão foi tomada por maioria. Somente os conselheiros João Paulo de Resende e Cristiane Alkmin J. Schmidt votaram contra a operação.

A fusão, no entanto, foi condicionada à celebração de um Acordo em Controle de Concentrações (ACC), por meio do qual as empresas se obrigaram a desinvestir dois conjuntos de ativos.

O primeiro pacote diz respeito à produção de aços longos comuns laminados e trefilados. O segundo é relativo ao mercado de trefilação e fio-máquina.

A conselheira relatora do caso, Polyanna Vilanova, disse que “o ACC contempla todas as preocupações concorrenciais aventadas ao longo da instrução da presente operação”.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber