Mais lidas
Economia

Goldman Sachs nomeia Maria Silvia como presidente no Brasil

.

ANAÏS FERNANDES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Goldman Sachs anunciou nesta terça-feira (6) a nomeação de Maria Silvia Bastos Marques como nova presidente do banco no Brasil.

Maria Silvia, ex-presidente do BNDES, assumirá o posto em abril e se reportará a Gonzalo Garcia e Ram Sundaram, corresponsáveis pela América Latina. 

Ela cumpria quarentena após a saída do BNDES, em maio do ano passado, após pouco menos de um ano à frente do banco (assumiu em junho de 2016).

No Goldman Sachs, Maria Silvia sucede o economista Paulo Leme, que anunciou sua aposentadoria em dezembro do ano passado, depois de 25 anos a serviço do banco.

"Os seus conhecimentos do mercado e contatos locais nos ajudarão a expandir os negócios e aumentar a conectividade entre clientes nacionais e internacionais", afirmou Garcia sobre Maria Silvia.

Formada em administração pública e doutorada em economia pela FGV (Fundação Getulio Vargas), a executiva foi secretária da Fazenda do Rio e presidente do Comitê Olímpico da Rio 2016, além de presidente da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), do Instituto Brasileiro do Aço e da Icatu Seguros.

Também atuou nos conselhos consultivos de empresas como Petrobras e Vale.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber