Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

Caminhões puxam alta de 24,6% na produção de veículos em janeiro

.

EDUARDO SODRÉ

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A produção de veículos cresceu 24,6% em janeiro na comparação com o mesmo mês de 2017. O dado foi divulgado nesta terça-feira (6) pela Anfavea, associação que representa as montadoras instaladas no Brasil.

O cálculo inclui carros de passeio, comerciais leves, caminhões e ônibus.

O setor de veículos pesados apresenta os melhores resultados, com alta de 57,2% na produção de caminhões e destaque para os modelos com maior capacidade de carga, que cresceram 74,5%.

A Anfavea esperava o resultado, devido o ciclo de troca de produtos e os bons resultados acumulados no agronegócio.

"O agronegócio ainda vai puxar o setor de veículos de carga ao longo de 2018, mas vemos também recuperação no varejo, que melhora a comercialização de outros tipos de caminhões [menores]", afirma Luiz Carlos Moraes, vice-presidente da Anfavea.

As vendas totais subiram 23,1% em janeiro sobre igual período de 2017. Já o licenciamento de caminhões teve alta de 54,8%. Ao todo, foram licenciados 175,9 mil veículos leves e 6.076 pesados no mês passado.

Com a retomada da produção que ocorreu durante 2017, houve aumento de 1,7% no número de funcionários nas montadoras na comparação entre os meses de janeiro. As fabricantes empregam hoje 128,9 mil trabalhadores.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber