Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Lazari Jr. é escolhido para presidir o banco Bradesco

.

DANIELLE BRANT

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O conselho de administração do Bradesco aprovou a indicação de Octavio de Lazari Junior, 54, para assumir a presidência-executiva do banco, em substituição a Luiz Carlos Trabuco, de acordo com fato relevante publicado nesta segunda-feira (5).

Lazari é hoje vice-presidente do banco e presidente do grupo Bradesco Seguros, onde permanecerá exercendo também essa função.

Em entrevista coletiva, Lazari disse que, na sua gestão, a meta é fazer com que o Bradesco continue crescendo pelo ganho de eficiência, com corte de custos e aumento de receitas para compensar a queda na taxa de juros. Também afirmou que o banco manterá as atenções voltadas para o Brasil, e não pensa em internacionalização agora.

Trabuco continuará na presidência do conselho e cumprirá o mandato como presidente até a primeira reunião do conselho, a ser realizada após a próxima Assembleia Geral Ordinária, prevista para 12 de março.

Trabuco afirmou que Lazari dará continuidade à tradição de construção e à cultura do banco, sem disrupção. É um banco de carreira, de especialização, não é trivial. Temos de renovar num processo sem ruptura. Poucas empresas do mundo talvez fossem capazes de pegar quatro vice-presidentes e com muita harmonia transformá-los em conselheiros. Precisamos preservar esse espírito afirmou.

Em outubro do ano passado, Lázaro de Mello Brandão renunciou ao cargo de presidente do conselho de administração e passou o bastão para Trabuco. Na ocasião, ele sinalizado que o escolhido viria da diretoria-executiva --mais especificamente, um dos sete vice-presidentes.

Apesar de "recém-chegado" ao quadro executivo, tendo assumido a Bradesco Seguros em maio do ano passado, Lazari era um dos mais cotados. Substituiu Marco Antonio Rossi, que faleceu em 2015 em um acidente aéreo e era apontado como sucessor natural de Trabuco.

O Bradesco também anunciou que os atuais vice-presidentes-executivos Domingos Figueiredo de Abreu, Alexandre da Silva Glüher, Josué Augusto Pancini e Maurício Machado de Minas foram escolhidos para compor o conselho de administração, e seus nomes serão submetidos à aprovação na assembleia.

CARREIRA

Graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Osasco, Lazari possui especializações pela FIA (Fundação Instituto de Administração), FGV (Fundação Getulio Vargas) e Fundação Dom Cabral.

Iniciou a carreira em 1978 como contínuo ("office-boy") de uma agência Bradesco, onde se tornou gerente. Em 1998, passou a atuar na área de crédito, chegando a diretor e respondendo pelos segmentos "corporate", pequenas e médias empresas e varejo. Em 2010, foi promovido ao cargo de diretor departamental, responsável pelo departamento de Empréstimos e Financiamentos.

Em 2012, foi alçado à diretoria executiva e, em 2017, a vice-presidente e diretor-presidente do Grupo Bradesco Seguros. Foi também presidente do conselho diretor da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) por dois mandatos consecutivos.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber