Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Apple diz que sistema de pagamentos chegará ao Brasil em breve

.

TATIANA VAZ

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Durante a teleconferência de resultados da Apple na noite desta quinta (1º), Tim Cook, presidente-executivo da companhia, anunciou que o sistema de pagamento da Apple para iPhones estará disponível no Brasil em breve.

Por enquanto, o serviço está disponível em 20 países. O mercado brasileiro será o primeiro a receber o Apple Pay na América Latina.

"O serviço mais do que triplicou no comparativo ano a ano e estamos muito entusiasmados em anunciar que estamos expandindo para o Brasil nos próximos meses", afirmou o executivo.

Assim como os concorrentes Samsung Pay e Android Pay, disponíveis no Brasil desde o ano passado, o Apple Pay é um sistema de pagamento com celular.

Lançado nos Estados Unidos em 2014, o Apple Pay é um sistema que autentica pagamentos feitos por cartões virtuais de crédito e débito. Com ele, compras podem ser feitas através de iPhones, iPads e Apple Watches.

No Brasil, o maior concorrente é o Samsung Pay, disponível desde julho de 2016. O serviço é aceito para pagamentos com cartão de crédito em instituições como Banco do Brasil, Caixa, Banco Inter, Porto Seguro e Santander.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber