MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Resultado de novembro indica PIB acima de 1% em 2017, estima FGV

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com um crescimento de 0,3% do PIB em novembro, a economia brasileira pode ter crescido mais de 1% em 2017, segundo estimativa da FGV (Fundação Getulio Vargas). A taxa de variação acumulada em 12 meses do PIB chegou a 0,8% em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.01.2018, 10:10:00 Editado em 17.01.2018, 10:10:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com um crescimento de 0,3% do PIB em novembro, a economia brasileira pode ter crescido mais de 1% em 2017, segundo estimativa da FGV (Fundação Getulio Vargas).

continua após publicidade

A taxa de variação acumulada em 12 meses do PIB chegou a 0,8% em novembro do ano passado, de acordo com o monitor da instituição, que faz uma prévia anterior à divulgação de dados do IBGE.

Contribuiu para isso o consumo das famílias, que teria crescido 0,7% no acumulado em 12 meses até novembro. Os serviços cresceram apenas 0,1% e a indústria caiu 0,1% na mesma comparação.

continua após publicidade

A agropecuária também teve forte peso no ano, segundo a estimativa da FGV. Sem o setor, o PIB teria crescido apenas 0,2% no mesmo período, 0,6 pontos percentuais a menos.

A pesquisa Focus do Banco Central divulgada no início do ano também estima crescimento de 1% na economia, uma alta ante a previsão de 0,98 por cento no levantamento anterior.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Resultado de novembro indica PIB acima de 1% em 2017, estima FGV"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!