MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Parcela de empresários que notaram piora nos negócios cai em 2017

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em 2017, 30% dos empresários brasileiros notou piora em seus negócios, ante 48% em 2016. A conclusão é de uma pesquisa do SPC Brasil e CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), que entrevistou 822 líderes. Apesar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.01.2018, 09:10:00 Editado em 17.01.2018, 09:10:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em 2017, 30% dos empresários brasileiros notou piora em seus negócios, ante 48% em 2016.

continua após publicidade

A conclusão é de uma pesquisa do SPC Brasil e CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), que entrevistou 822 líderes.

Apesar de sinalizar recuperação, a fatia ainda é maior do que a parcela que notou um desempenho melhor de sua empresa, que aumentou de 15% para 21% no último ano.

continua após publicidade

Mais da metade (51%) afirma que não teve um bom resultado nas vendas, 34% dizem que houve diminuição na margem de lucro e 24% se queixam de aumento da concorrência.

Apenas 14% dizem que houve melhora no quadro econômico do país, enquanto 42% acreditam que piorou —no ano retrasado, eram 62% nesta última categoria.

"O empresário brasileiro começa a vislumbrar a possibilidade de uma retomada lenta e gradual dos negócios", afirma a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, em nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Parcela de empresários que notaram piora nos negócios cai em 2017"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!