MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BNDES abre consulta pública para parcerias com empresas de tecnologia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) abre nesta quarta (17) consulta pública para selecionar projetos de soluções tecnológicas de fintechs (segmento de empresas nascentes, ou startups, que criam inova

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.01.2018, 01:00:00 Editado em 17.01.2018, 01:00:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) abre nesta quarta (17) consulta pública para selecionar projetos de soluções tecnológicas de fintechs (segmento de empresas nascentes, ou startups, que criam inovações na área de serviços financeiros, com processos baseados em tecnologia) para se integrarem ao Canal do Desenvolvedor de MPME (Micro, Pequenas e Médias Empresas). As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

O anúncio foi feito nesta terça (16) pela instituição. Segundo o BNDES, o objetivo é identificar soluções tecnológicas no mercado para serviços que deverão ser oferecidos pelo banco a empresas de menor porte, tais como educação financeira, análise de crédito, promoção de soluções financeiras entre clientes e agentes repassadores de crédito e leilões reversos de crédito para financiamento.

A expectativa é que essa integração com as ferramentas mais modernas aumente o acesso dos pequenos empreendedores a financiamentos do BNDES, na medida em que vai melhorar o perfil de crédito das MPMEs. Ao mesmo tempo, a iniciativa poderá levar à profissionalização da gestão financeira de pequenas empresas.

continua após publicidade

Os fornecedores interessados em participar da consulta pública deverão comprovar que a ferramenta apresentada atende a pelo menos 50% dos requisitos listados para cada assunto pretendido. A solução deve estar disponível operacionalmente no mercado há, pelo menos, um ano. Além disso, há exigência para que a empresa seja constituída legalmente e registrada como sociedade limitada ou sociedade anônima.

O prazo final de recebimento das propostas é o dia 15 de março.

O Canal do Desenvolvedor MPME é um ambiente digital no qual as empresas com faturamento anual de até R$ 300 milhões podem manifestar interesse por financiamento, sem precisar visitar um agente repassador de recursos para iniciar a busca de apoio financeiro do BNDES para seus projetos, informou a assessoria de imprensa da instituição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BNDES abre consulta pública para parcerias com empresas de tecnologia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!