Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

Reforma da Previdência mobiliza Temer e Rodrigo Maia

.

BRASÍLIA, DF E NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - O governo começou a semana com uma ofensiva em favor da reforma da Previdência. Ao iniciar sua visita a Nova York, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, reforçou que a reforma continua sendo o ponto-chave para fazer avançar a economia.

Maia estimou que o Brasil vai crescer 3% neste ano, mas reforçou a importância da reforma para uma recuperou sustentável. Ele declarou ter dúvidas sobre a votação em fevereiro, mas voltou a frisar que o governo precisa "trabalhar dia e noite pela Previdência".

"O governo precisa recuperar uma base de 330 deputados para conseguir 308 votos", disse Maia. "A reforma da Previdência resolve o ano de 2019, a capacidade de crescimento vai estar colocada."

PASTORES

Em linha com essa perspectiva, para tentar arrefecer a pressão sobre a base aliada, o presidente Michel Temer montou em Brasília uma agenda de encontros com pastores evangélicos para pedir apoio à reforma.

Os encontros estão sendo marcados pelo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, e têm como objetivo diminuir a insatisfação das mudanças na aposentadoria nos redutos eleitorais dos parlamentares governistas.

Ao todo, o Palácio do Planalto calcula que cerca de cem deputados aliados estão indecisos justamente pelo receio do impacto da reforma previdenciária sobre seus possíveis eleitores.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber