MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Chineses negociam compra da C&A, diz revista alemã

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A família Brenninkmeijer, fundadora da C&A, negocia a venda da empresa para investidores chineses, segundo reportagem da revista alemã "Der Spiegel". Fontes ouvidas pela publicação relataram que o negócio estaria próximo de s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.01.2018, 13:00:00 Editado em 15.01.2018, 13:00:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A família Brenninkmeijer, fundadora da C&A, negocia a venda da empresa para investidores chineses, segundo reportagem da revista alemã "Der Spiegel".

continua após publicidade

Fontes ouvidas pela publicação relataram que o negócio estaria próximo de ser fechado. Procurados, os donos da C&A não confirmaram nem negaram a informação.

Cem mencionar explicitamente o negócio, a Cofra Holding, grupo ao qual pertence a C&A, disse em comunicado que "a mudança em andamento na C&A inclui também a exploração de diferentes formas de penetrar em mercados emergentes como a China e em meios digitais, e podem potencialmente incluir parcerias e outros tipos de participações externas".

continua após publicidade

A rede de vestuário, fundada em 1841, possui 1.800 unidades em 24 países da Europa, América Latina e Ásia. A empresa atua no Brasil desde 1975, e conta atualmente com 270 lojas em 125 cidades. De acordo com a C&A, há cerca de 16 mil trabalhadores empregados na operação brasileira.

Nos últimos anos, a gigante de têxteis tem enfrentado a competição crescente de lojas da internet. Além disso, concorrentes como a H&M e a Primark abocanham cada vez mais parcelas do mercado. Na Alemanha, o faturamento da C&A caiu de 3,09 bilhões de euros em 2011 para 2,62 bilhões de euros em 2017.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Chineses negociam compra da C&A, diz revista alemã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!