Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

França investiga dona da Batavo por salmonella em leite para bebês

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente-executivo da Lactalis, Emmanuel Besnier, disse à publicação semanal "Journal du Dimanche" que a companhia, uma das maiores produtoras de laticínios do mundo, "pagará indenizações a cada família que foi prejudicada" por uma contaminação por salmonella em seus produtos de leite para bebês na França.

Até agora, 37 bebês foram diagnosticados com contaminação por salmonella na França, após terem consumido leite ou fórmula provenientes da unidade da Lactalis alvo da investigação.

O governo francês informou que a investigação judicial para determinar os responsáveis pela contaminação continuará.

Infecções por salmonella podem ser um risco para a saúde. As famílias de crianças que adoeceram na França por causa da contaminação do leite para bebês anunciaram uma série de processos judiciais.

As fórmulas infantis, produzidas na fábrica da empresa em Craon, são exportadas para 83 países.

No Brasil, a Lactalis é dona de marcas como a Batavo e a Elegê. Em dezembro, a empresa anunciou a aquisição do laticínio mineiro Itambé, que foi suspensa pela Justiça.

A reportagem não conseguiu contatar a assessoria da empresa no Brasil para saber se o leite é exportado para o país.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber