MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Justiça suspende demissão de professores na Metodista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na batalha dos sindicatos dos professores contra as demissões realizadas por faculdades em todo o país em dezembro, uma decisão da oitava Vara do Trabalho de São Bernardo do Campo nesta terça-feira (9) suspendeu a dispensa de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.01.2018, 22:15:00 Editado em 09.01.2018, 22:15:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na batalha dos sindicatos dos professores contra as demissões realizadas por faculdades em todo o país em dezembro, uma decisão da oitava Vara do Trabalho de São Bernardo do Campo nesta terça-feira (9) suspendeu a dispensa de cerca de 70 profissionais na Metodista.

continua após publicidade

A decisão foi considerada uma vitória pelo Sinpro ABC, o sindicato local, mas não atendeu integralmente o pedido dos professores, que era a reintegração das vagas para que pudessem retornar ao trabalho no início do primeiro semestre deste ano.

"O pedido era a reintegração. Mas mesmo assim foi uma vitória. A Metodista vai ter cinco dias para justificar a medida", afirma José Maggio, presidente do Sinpro ABC, que atribui a dispensa à reforma trabalhista, diferentemente do que aponta a instituição, que justifica questões financeiras.

continua após publicidade

Procurada, a Metodista respondeu, em nota, que "até o presente momento não foi intimada oficialmente pelo Poder Judiciário a respeito do processo em referência e quando intimada se pronunciará sobre o caso".

A instituição não foi a única que demitiu em grande quantidade. O caso mais ruidoso foi o da Estácio, que demitiu 1.200 professores em dezembro, também com idas e vindas na Justiça.

Houve demissões em em escolas como Cásper Líbero, Anhembi Morumbi, Uniritter, Mackenzie e outros.

Nesta segunda-feira (8), uma decisão de Ives Gandra, presidente do Tribunal Superior do Trabalho e um dos defensores da reforma trabalhista, suspendeu uma liminar que em dezembro barrou as demissões da Uniritter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça suspende demissão de professores na Metodista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!