MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Países desenvolvidos terão 5G em 2019, diz Qualcomm

NATÁLIA PORTINARI, ENVIADA ESPECIAL* LAS VEGAS, EUA (FOLHAPRESS) - Em alguns países desenvolvidos, a tecnologia 5G deve chegar na primeira metade do ano que vem, diz o diretor de marketing de produtos da Qualcomm, Sherif Hanna. "O prazo costumava ser 202

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.01.2018, 18:25:00 Editado em 09.01.2018, 18:25:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NATÁLIA PORTINARI, ENVIADA ESPECIAL*

continua após publicidade

LAS VEGAS, EUA (FOLHAPRESS) - Em alguns países desenvolvidos, a tecnologia 5G deve chegar na primeira metade do ano que vem, diz o diretor de marketing de produtos da Qualcomm, Sherif Hanna.

"O prazo costumava ser 2020, mas o setor de eletrônicos decidiu se adiantar", diz Hanna. "Sem dispositivos com 5G no mercado, não conseguiríamos lançar as redes."

continua após publicidade

Ele cita a Coreia do Sul, Japão, Austrália, Estados Unidos e Alemanha como locais em que as redes serão testadas antes do resto do mundo.

A empresa norte-americana produz os chips Snapdragon, empregados em celulares Android, como o Google Pixel e o Galaxy S8.

"Falamos sobre dispositivos conectados e internet das coisas, mas o verdadeiro atrativo do 5G para os consumidores é o custo dos dados, que vai cair drasticamente", diz Hanna.

continua após publicidade

"Provavelmente, quando essa tecnologia vier, muitas operadoras vão liberar pacotes de dados ilimitados. Será muito barato."

A AT&T, operadora norte-americana, anunciou neste mês que deve lançar uma rede experimental de 5G até o fim de 2018.

No início, os celulares vão se conectar às redes 4G e 5G simultaneamente, já que a "coluna vertebral" da conexão, que identifica o IP dos celulares, continuará no espectro antigo.

A jornalista viaja a convite da Qualcomm.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Países desenvolvidos terão 5G em 2019, diz Qualcomm"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!