MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dono da rede saudável Mundo Verde compra Pizza Hut e KFC no Brasil

JOANA CUNHA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após investir em negócios com apelo saudável, o empresário Carlos Wizard Martins, dono da rede de varejo Mundo Verde, se volta agora para o mundo do fast-food. A família Wizard Martins comprou as operações no Brasi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.01.2018, 20:45:00 Editado em 08.01.2018, 20:45:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOANA CUNHA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após investir em negócios com apelo saudável, o empresário Carlos Wizard Martins, dono da rede de varejo Mundo Verde, se volta agora para o mundo do fast-food.

A família Wizard Martins comprou as operações no Brasil das marcas Pizza Hut e KFC. Elas pertencem à Yum! Brands, gigante mundial do setor de alimentação.

continua após publicidade

Ela será agora a master-franqueada das duas redes no país, ficando responsável por fazer gestão das marcas, relacionamento com os franqueados e expansão das empresas no Brasil por unidades próprias e franquias, conforme o acordo anunciado nesta segunda-feira (8).

A transação inclui 14 unidades do KFC que pertenciam à Yum! Brands. De acordo a família, serão investidos R$ 60 milhões nos próximos cinco anos na abertura de 20 unidades próprias da KFC e R$ 75 milhões no mesmo período para abrir 35 lojas próprias da Pizza Hut.

A rede de pizzas tem 180 unidades franqueadas no país. Já a lanchonete especializada em frango frito tem 47 lojas, sendo 33 franquias.

continua após publicidade

O valor do negócio não foi divulgado. A família afirma que o pagamento será feito com recursos próprios.

O grupo Sforza, gestora dos investimentos da família Wizard Martins, já controla a rede de comida mexicana Taco Bell Brasil, outra marca da Yum! Brands.

"O negócio traz sinergias e nos dá melhores condições para negociar com fornecedores e shopping centers", afirma Carlos Wizard.

continua após publicidade

Desde que vendeu o grupo Multi, da rede de escolas de idiomas Wizard, por R$ 2 bilhões para a britânica Pearson, em 2013, o empresário vinha adquirindo empresas como o Mundo Verde, que vende produtos orgânicos, ou escolas de futebol, como a Academia Palmeiras e a Ronaldo Academy.

Ele também comprou as marcas Topper e Rainha em 2015, numa busca pela "saudabilidade", palavra que criou para descrever seu movimento de aquisições.

"Temos investimentos em diversos setores e surgiu a oportunidade de investir em fast-food", diz o empresário.

Quando expirou a cláusula contratual que impedia Carlos Martins de atuar no mercado de ensino de idiomas após a venda do grupo Multi, ele também voltou ao setor de educação.

Anunciou em maio do ano passado um investimento na Wise Up e, em junho, na Number One.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dono da rede saudável Mundo Verde compra Pizza Hut e KFC no Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!