MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dono da rede saudável Mundo Verde compra Pizza Hut e KFC no Brasil

JOANA CUNHA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois de investir em negócios com apelo saudável, o empresário Carlos Wizard Martins, dono da rede de varejo Mundo Verde, se volta agora para o mundo do fast-food. A família Wizard Martins comprou da Yum! Brands,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.01.2018, 18:55:00 Editado em 08.01.2018, 18:55:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOANA CUNHA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois de investir em negócios com apelo saudável, o empresário Carlos Wizard Martins, dono da rede de varejo Mundo Verde, se volta agora para o mundo do fast-food.

A família Wizard Martins comprou da Yum! Brands, gigante do mercado de restaurantes no mundo, as operações das marcas Pizza Hut e KFC no Brasil.

continua após publicidade

Conforme o acordo anunciado nesta segunda-feira (8), a partir do primeiro trimestre deste ano, a família se tornará a master-franqueada das duas redes no país, ficando responsável por fazer a gestão das marcas, o relacionamento com os atuais franqueados e a expansão das redes no Brasil por unidades próprias e franquias.

A transação inclui 14 unidades do KFC que pertenciam à Yum! Brands. Segundo a família, serão investidos R$ 60 milhões nos próximos cinco anos na abertura de 20 unidades próprias da rede KFC e R$ 75 milhões no mesmo período para a abertura de 35 lojas próprias da Pizza Hut.

A rede de pizzarias tem hoje 180 unidades franqueadas no Brasil. Já a lanchonete especializada em frango frito tem 47 unidades, sendo 33 franquias e 14 lojas próprias KFC.

continua após publicidade

O valor do negócio não foi divulgado. A família informa apenas que será pago com recursos próprios.

O grupo Sforza, gestora dos investimentos da família Wizard Martins, já controla a rede de comida mexicana Taco Bell Brasil, marca que também pertence à Yum! Brands.

"O negócio traz uma série de sinergia e nos dá melhores condições para negociar com fornecedores e shopping centers", afirma Carlos Wizard.

continua após publicidade

Desde que vendeu o grupo Multi, da rede de escolas de idiomas Wizard, por R$ 2 bilhões para a britânica Pearson, em 2013, o empresário vinha adquirindo negócios como o Mundo Verde, que vende produtos orgânicos, ou escolas de futebol, como a Academia Palmeiras e a Ronaldo Academy.

Ele também comprou as marcas Topper e Rainha em 2015, numa busca pela "saudabilidade", palavra que criou para descrever o movimento de aquisições e investimentos.

"Temos investimentos em diversos setores e surgiu a oportunidade de investir em fast-food", diz o empresário.

Em meados do ano passado, depois que expirou a cláusula contratual que impedia Wizard Martins de atuar no mercado de ensino de idiomas após a venda do grupo Multi, o empresário voltou a investir no setor. Anunciou em maio de 2017 a aquisição de uma fatia da WiseUp e, no mês seguinte, comprou a Number One.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dono da rede saudável Mundo Verde compra Pizza Hut e KFC no Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!