Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Alvo de ação nos EUA, Eletrobras fecha novo contrato com advogados

.

TAÍS HIRATA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Eletrobras -que, tal como a Petrobras, foi alvo de ação coletiva nos Estados Unidos após escândalos de corrupção- renovou seu contrato com o e escritório de advocacia internacional Hogan Lovells, especializado em investigação corporativa, para representar a empresa no país.

A assinatura do contrato foi publicada nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial e tem validade de dez meses.

O escritório já trabalha com a companhia desde 2015 -ano em que as ações coletivas foram instauradas por investidores que compraram títulos da Eletrobras, negociados na Bolsa de Valores de Nova York.

Eles acusam a estatal e seus executivos de saberem de supostas propinas e da fraudes de seus funcionários, e de prestarem informações distorcidas que prejudicaram investidores, após a revelação do escândalo.

Em sua defesa, a Eletrobras minimiza o impacto das denúncias em suas demonstrações financeiras. Além disso, argumenta que apenas um administrador da empresa controladora foi mencionado, e sua culpa ainda não foi julgada no Brasil.

A estatal classifica a possibilidade de perda como "possível", mas ainda não enxerga a necessidade de reservar provisões para uma eventual derrota.

Também não há uma estimativa de valor para eventuais multas ou acordos, já que os os investidores que moveram a ação não especificaram o montante dos danos que pleiteiam. O valor, porém, pode ser relevante, informa a companhia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber