MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Presidente da Oi reage a ofensiva do acionista Nelson Tanure

JOANA CUNHA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ofensiva do Société Mondiale, fundo de investimentos do acionista Nelson Tanure na Oi, para tentar adiar a assembleia geral de credores marcada para esta terça-feira (19) levou o atual presidente da Oi, Eurico Te

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2017, 19:25:00 Editado em 18.12.2017, 19:25:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOANA CUNHA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ofensiva do Société Mondiale, fundo de investimentos do acionista Nelson Tanure na Oi, para tentar adiar a assembleia geral de credores marcada para esta terça-feira (19) levou o atual presidente da Oi, Eurico Teles, a fazer um desabafo público.

Teles divulgou uma mensagem nesta segunda-feira (18) manifestando "repúdio aos ataques pessoais que tenho sofrido por parte de acionista minoritário da Oi".

continua após publicidade

Ele defende que o processo de recuperação judicial da Oi "seguiu todos os ritos legais e de transparência" e diz que vem tentando combater conflitos de interesses e disputas de poder pelo controle da companhia.

"Não admitirei que ataques pessoais e perseguições maculem este processo, que envolve mais de 55 mil credores e amplo e pulverizado contingente de acionistas. Seguirei na minha missão de buscar a recuperação da Oi", disse Teles em comunicado.

O executivo foi nomeado no fim de novembro pelo Juiz da 7ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro para conduzir as negociações com credores e levar à Justiça um novo plano de recuperação da Oi.

continua após publicidade

A manifestação de Teles acontece depois que o Société Mondiale, para tentar adiar a assembleia desta terça, enviou notificações para Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), BNDES e outras instituições apontando supostas ilegalidades nas ações de Teles.

A Oi realiza neta terça, no Rio de Janeiro, a assembleia geral de credores, que vai deliberar sobre o plano de recuperação judicial protocolado pela companhia na Justiça no último dia 12.

Também nesta segunda, o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, afirmou a jornalistas que o banco definirá sua posição em relação ao plano de recuperação da Oi.

Ele não descartou a possibilidade de novo adiamento da discussão, caso o plano não permita "necessidades mínimas" de investimento pela companhia no futuro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente da Oi reage a ofensiva do acionista Nelson Tanure"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!