MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BNDES não descarta adiar novamente assembleia da Oi

NICOLA PAMPLONA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, afirmou nesta segunda (18) que o banco definirá nesta tarde sua posição em relação ao plano de recuperação judicial da empresa de telefonia Oi. Ele não desc

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2017, 15:15:00 Editado em 18.12.2017, 15:15:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NICOLA PAMPLONA

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, afirmou nesta segunda (18) que o banco definirá nesta tarde sua posição em relação ao plano de recuperação judicial da empresa de telefonia Oi.

Ele não descartou a possibilidade de novo adiamento da discussão, caso o plano não permita "necessidades mínimas" de investimento pela companhia no futuro.

continua após publicidade

"Não estamos olhando apenas uma saída para a recuperação judicial", disse ele, em entrevista após participar de premiação do Lide.

O BNDES é o único credor da telefônica com garantias reais, o que lhe dá poder de veto ao plano que deve ser votado em assembleia nesta terça (19), após diversos adiamentos.

"Estamos examinando uma variável fundamental, que é o fluxo de caixa futuro e as necessidades de investimento para que a companhia volte a ser protagonista", disse ele.

continua após publicidade

"Entre fazer mais rápido e fazer bem feito, é melhor fazer bem feito", completou, reforçando que o banco não quer um plano que pretenda apenas "salvar a empresa".

Um acordo negociado entre os principais credores da empresa, que pediu recuperação judicial há 18 meses, será votado na assembleia desta terça.

O plano prevê a troca de dívidas por 65% do capital da empresa, além de um aporte de R$ 4 bilhões em troca de outros 10%.

Há resistência, porém, do fundo de investimentos controlado pelo empresário Nelson Tanure, que classifica a proposta de ilegal e quer tentar adiar novamente a assembleia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BNDES não descarta adiar novamente assembleia da Oi"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!