MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fazenda revê projeção de crescimento da economia de 2% para 3% em 2018

MAELI PRADO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Ministério da Fazenda anunciou nesta quinta-feira (14) que revisou a expectativa para o PIB (Produto Interno Bruto) de 2018 de um crescimento de 2% para 3%. Para este ano, a projeção oficial foi elevada de 0,5% pa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2017, 11:55:00 Editado em 14.12.2017, 11:55:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MAELI PRADO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Ministério da Fazenda anunciou nesta quinta-feira (14) que revisou a expectativa para o PIB (Produto Interno Bruto) de 2018 de um crescimento de 2% para 3%. Para este ano, a projeção oficial foi elevada de 0,5% para 1,1%.

O ministro Henrique Meirelles defendeu que a projeção, que está acima do esperado pelo mercado —os analistas do boletim Focus esperam alta de 0,9% para este ano e de 2,6% para o ano que vem—, é "conservadora".

continua após publicidade

"É uma projeção bastante conservadora, bastante sólida. Existe um aumento da confiança muito grande, que influenciou a trajetória neste ano, com controle fiscal, aprovação do teto de gastos e aprovação das reformas, como a trabalhista", afirmou o ministro.

Meirelles declarou ainda que já há alta de investimento e aumento do consumo no país. "A inflação está controlada e a política monetária está estimulando a economia", disse.

PREVIDÊNCIA

continua após publicidade

Meirelles declarou que o governo continua tentando a aprovação da reforma da Previdência na próxima semana.

"Se porventura [a aprovação da Reforma] não for possível, esperamos que seja aprovada no inicio do próximo ano, entre fevereiro e março".

Ele declarou que a aprovação da reforma neste ano não está totalmente incorporada pelo mercado —ou seja, há uma parcela dos investidores que já considerava a possibilidade da não aprovação.

"Se a reforma for aprovada na próxima semana, será muito positivo. Caso não seja aprovada, certamente será negativo, mas é difícil mensurar quanto impacta no ano que vem", declarou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fazenda revê projeção de crescimento da economia de 2% para 3% em 2018"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!