MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Macri afirma que país terá mais abertura comercial e exalta tecnologia

SYLVIA COLOMBO BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - O presidente argentino, Mauricio Macri, abriu na manhã desta terça-feira (12), o fórum empresarial que ocorre dentro da 11ª reunião da OMC (Organização Mundial do Comércio), colocando o foco na discuss

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.12.2017, 16:40:00 Editado em 12.12.2017, 16:40:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SYLVIA COLOMBO

continua após publicidade

BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - O presidente argentino, Mauricio Macri, abriu na manhã desta terça-feira (12), o fórum empresarial que ocorre dentro da 11ª reunião da OMC (Organização Mundial do Comércio), colocando o foco na discussão sobre comércio eletrônico. Ao lado do diretor-geral da OMC, o brasileiro Roberto Azevêdo, Macri voltou a ressaltar que a Argentina está mostrando a intenção de abrir-se ao mundo e que quer fazer isso "de mãos dadas à tecnologia, e com mais comércio, não menos comércio".

Sem ter se envolvido muito em outras discussões, a única em que o mandatário realmente se engajou parece ter sido esta. Na segunda-feira (11), quando as plenárias do hotel Hilton de Puerto Madero, onde ocorre o evento, estavam lotadas de autoridades e empresários, Macri recebia tranquilamente na Residência de Olivos (a residência oficial) a apenas um deles, o chinês Jack Ma, criador do site de compras eletrônicas Alibaba. Ma já esteve várias vezes em Buenos Aires, para visitar Macri e o empresário local Marcos Galperín, criador do Mercado Livre.

continua após publicidade

Em sua intervenção na manhã desta terça (12), Macri disse que a tecnologia associada a um comércio com regulação inteligente poderia criar várias oportunidades de trabalho.

Na sua vez de falar, Ma também defendeu uma regulamentação inteligente. "Há alguns anos em Pequim queriam criar regras estritas para a internet, eu me posicionei contra, e veja o resultado, hoje uma companhia como Alibaba, que foi criada entre oito amigos, gera 30 milhões de postos de trabalho com oportunidades para as pequenas e médias empresas e estamos mudando a maneira de fazer comércio na China, um país que pratica o comércio há milênios".

Ma também criticou a tendência ao protecionismo a que "vários países vêm se abraçando, porque pensam que perderam oportunidades por causa da abertura comercial. Há um temor que é natural, pois sempre que houve uma revolução tecnológica, empregos desapareceram. Só que surgiram muitos mais. Portanto não há o que temer. A tecnologia veio para ajudar o homem, não para destruí-lo."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Macri afirma que país terá mais abertura comercial e exalta tecnologia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!