MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Apple passa a cobrar em reais por transações e cliente deixa de pagar IOF

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Apple anunciou que, em 2018, a moeda para fazer transações no Brasil será reais, e não mais dólares. A mudança vale para a App Store, iTunes Store, iBooks Store, Apple Music e iCloud, nos quais é possível fazer pagamentos c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2017, 21:30:00 Editado em 07.12.2017, 21:30:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Apple anunciou que, em 2018, a moeda para fazer transações no Brasil será reais, e não mais dólares.

continua após publicidade

A mudança vale para a App Store, iTunes Store, iBooks Store, Apple Music e iCloud, nos quais é possível fazer pagamentos com cartão de crédito.

Com a transição para reais, o serviço se aproxima do concorrente, o Android, que já praticava transações em preço local.

continua após publicidade

Em 2014, a Apple foi notificada pelo Ministério da Justiça por cobrar em dólar. É ilegal cobrar em dólares por produtos vendidos em território nacional.

Segundo advogados tributaristas, a Apple deixava de pagar cerca de 34% em impostos no Brasil ao registrar sua receita brasileira nos EUA.

Em vez disso, pagava apenas os 6,38% de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre despesas em dólares feitas no cartão de crédito —que, na realidade, são arcados pelo consumidor.

A empresa argumentava, na época, que as transações eram realizadas nos Estados Unidos, o que justificava a moeda estrangeira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Apple passa a cobrar em reais por transações e cliente deixa de pagar IOF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!