MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Posição de partidos não será decisiva para PSDB apoiar reforma, diz Goldman

TALITA FERNANDES BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente interino do PSDB, Alberto Goldman, disse nesta quarta-feira (6) que a decisão de outros partidos sobre o apoio à reforma da Previdência será "levada em conta", mas que isso não será decisivo para u

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.12.2017, 16:00:00 Editado em 06.12.2017, 16:00:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

TALITA FERNANDES

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente interino do PSDB, Alberto Goldman, disse nesta quarta-feira (6) que a decisão de outros partidos sobre o apoio à reforma da Previdência será "levada em conta", mas que isso não será decisivo para um posicionamento dos tucanos.

A fala ocorre depois de o presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), ter dito nesta quarta (6) que a sigla vai fechar questão a favor da reforma e que espera que outros partidos da base façam o mesmo.

continua após publicidade

Em encontro esvaziado, a executiva do partido debateu nesta quarta as mudanças na regra da aposentadoria. O secretário da Previdência, Marcelo Caetano, fez uma apresentação aos tucanos, que também ouviram argumentos favoráveis à proposta de seu relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA).

Inicialmente o partido pretendia decidir nesta quarta se fecharia questão a favor da reforma, mas o assunto foi adiado por falta de apoio. "A maioria está vacilando porque tem dúvidas sobre o projeto", disse Goldman.

Apenas 11 dos 46 deputados do PSDB estiveram presentes, além de quatro dos 11 senadores. O líder da sigla na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), também se ausentou. Ele disse ter sido chamado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para uma reunião.

continua após publicidade

Ao fim do encontro, o senador Aécio Neves (MG) reconheceu que há uma "desmobilização" dentro do partido sobre a reforma, mas que espera que isso seja revertido. Ele aposta que o futuro presidente do PSDB, Geraldo Alckmin (SP), poderá ajudar no aumento de apoio na bancada.

"O governador tem compromisso com a reforma e já externou isso. Eu acho que ele tem capacidade de influência importante na bancada", declarou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Posição de partidos não será decisiva para PSDB apoiar reforma, diz Goldman"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!