MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Aprovação deve ficar para 2019, diz Itaú

FLAVIA LIMA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mesmo repaginada, a reforma da Previdência deve ficar para 2019, ainda que as chances de aprová-la em 2018 tenham aumentado, disse nesta quinta (23) o economista-chefe do Itaú Unibanco, Mário Mesquita. Com ou sem a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.11.2017, 19:25:00 Editado em 23.11.2017, 19:25:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FLAVIA LIMA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mesmo repaginada, a reforma da Previdência deve ficar para 2019, ainda que as chances de aprová-la em 2018 tenham aumentado, disse nesta quinta (23) o economista-chefe do Itaú Unibanco, Mário Mesquita.

Com ou sem a reforma, alerta o banco, o teto de gastos estabelecido pelo governo pode ser rompido já em 2019. O teto prevê um limite para as despesas que corresponde à inflação do ano anterior (em 12 meses até junho).

continua após publicidade

O teto não será cumprido porque, para isso, será preciso um corte de despesas de R$ 15 bilhões em 2019, disse Pedro Schneider, economista do Itaú. A reforma, no entanto, não vai permitir uma economia desse tamanho tão cedo.

Para Schneider, mesmo reduzida -a proposta representa uma economia de 60% sobre o texto original-, a reforma é boa porque ataca pontos estruturais: a aposentadoria precoce e um benefício de aposentadoria acima de outros países.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Aprovação deve ficar para 2019, diz Itaú"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!