MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Armando Monteiro deve presidir comissão da MP trabalhista

TALITA FERNANDES BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O senador Armando Monteiro (PTB-PE) deve ser indicado pelo governo para presidir a comissão onde será discutida a medida provisória que modifica as novas leis trabalhistas. A relatoria do texto deve ficar com

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.11.2017, 18:50:00 Editado em 22.11.2017, 18:50:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

TALITA FERNANDES

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O senador Armando Monteiro (PTB-PE) deve ser indicado pelo governo para presidir a comissão onde será discutida a medida provisória que modifica as novas leis trabalhistas.

A relatoria do texto deve ficar com o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), que foi responsável pelo relatório da reforma trabalhista na Câmara.

continua após publicidade

Inicialmente, por um acordo de rodízio que leva em conta as proporcionalidades das bancadas, a presidência deveria ficar com o PT do Senado e a relatoria com o PMDB da Câmara.

Por um acordo, o governo decidiu mudar as distribuições. Com isso, evitará que petistas, contrários à reforma, conduzam os trabalhos da comissão.

As modificações à CLT foram aprovadas pelo Congresso no primeiro semestre deste ano e entraram em vigor este mês.

continua após publicidade

Por um acordo firmado com senadores, o governo enviou na semana passada uma MP para alterar alguns pontos aprovados na reforma.

A medida altera itens como a regulamentação do trabalho intermitente e as restrições de insalubridade para grávidas e lactantes.

Foram apresentadas mais de 200 emendas à MP, entre elas uma é de autoria de Monteiro, sobre a regulamentação do trabalho intermitente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Armando Monteiro deve presidir comissão da MP trabalhista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!