MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dez minutos de pausa podem evitar a compra feita só por impulso

MARA GAMA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A especialista em finanças pessoais Carol Sandler lança o livro "Detox das Compras - Como se livrar do consumismo e repensar a forma como gasta seu dinheiro" nesta quarta, 22, em São Paulo. A pedido da reportagem, el

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.11.2017, 15:10:00 Editado em 21.11.2017, 15:10:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARA GAMA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A especialista em finanças pessoais Carol Sandler lança o livro "Detox das Compras - Como se livrar do consumismo e repensar a forma como gasta seu dinheiro" nesta quarta, 22, em São Paulo. A pedido da reportagem, ela dá cinco dicas para a se defender das compras por impulso e do consumismo em épocas de muitas ofertas.

1- Faça uma lista do que você precisa comprar. Somos impulsivos por natureza. Sem organização, não dá para resolver. Depois da lista, estabeleça um orçamento para a sua lista.

continua após publicidade

2- Gaste com consciência. Vale se perguntar: será que eu preciso disso, não tenho nada parecido ou que exerça a mesma função? Eu realmente gosto disso ou tenho visto tantas pessoas com isso que passei a querer?

3- Combata o impulso. Dê ao menos dez minutos de pausa quando sentir impulso de comprar. Muitas vezes, quando você compra por impulso, chega em casa e nem se lembra do que comprou. Se você esperar dez minutos, pode ser que se esqueça do que queria tanto.

4- Não parcele. É difícil dizer isso num país como o Brasil, porque virou um traço cultural parcelar. Mas o melhor é juntar o dinheiro para fazer a compra que você planejou. Usar o limite de crédito para as compras de supermercado é preocupante. Financiamento para comprar uma casa é saudável, para empreender, também. Mas para custear consumo, não tem sentido.

5- Fuja dos baratinhos. São dois gastos: comprar e comprar o substituto. Saiba que alguém está pagando pelo preço baixo. É mão de obra escrava ou mal remunerada. Material de baixa qualidade. Combata os descartáveis.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dez minutos de pausa podem evitar a compra feita só por impulso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!