MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Amazon expande atuação no Brasil e passa a vender itens de casa e cozinha

FILIPE OLIVEIRA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um mês depois de passar a vender eletrônicos no Brasil e uma semana antes da Black Friday, que será na próxima sexta-feira (24), a Amazon expandirá novamente seu catálogo no Brasil. A companhia anuncia nesta s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2017, 08:25:00 Editado em 17.11.2017, 08:25:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FILIPE OLIVEIRA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um mês depois de passar a vender eletrônicos no Brasil e uma semana antes da Black Friday, que será na próxima sexta-feira (24), a Amazon expandirá novamente seu catálogo no Brasil.

A companhia anuncia nesta sexta-feira (17) a entrada de produtos para casa e cozinha em seu site brasileiro.

continua após publicidade

As vendas, como no caso de eletrônicos e livros, acontecerão pelo modelo marketplace, no qual outras empresas usam o site da Amazon para vender seus produtos. Pagam uma comissão de 10% para cada item vendido.

A varejista promete ter mais de 90 mil produtos das categorias em seu site, incluindo itens de marcas como KitchenAid, Mondial, Philco, Walita e iRobot.

A empresa também anunciou que as varejistas Etna e Imaginarium disponibilizarão seu catálogo em seu site..

continua após publicidade

Entre os produtos disponíveis estarão liquidificadores, fritadeiras, aspiradores, talheres e cafeteiras.

TAXAS

Os vendedores que entrarem para o marketplace da Amazon nessa nova categoria podem optar por duas modalidades de perfil: vendedor individual ou profissional.

continua após publicidade

Os primeiros pagam taxa promocional de 10% por transação, mais R$ 2 por item.

Já os profissionais pagam a taxa promocional de 10% por cada transação, mais uma taxa mensal promocional de R$ 19.

A Amazon chegou ao Brasil em 2012, inicialmente vendendo apenas livros eletrônicos.

Após quase cinco anos, a varejista começou a usar o modelo de marketplace no país em abril, inicialmente apenas para a venda de livros.

O modelo de negócios é responsável por mais da metade das vendas da companhia mundo afora.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Amazon expande atuação no Brasil e passa a vender itens de casa e cozinha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!