Mais lidas
Economia

Walter Longo deixa comando do Grupo Abril

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Grupo Abril anunciou aos funcionários na tarde desta segunda-feira (13) que o executivo Walter Longo vai deixar a presidência do grupo após dois anos no cargo. Longo será substituído pelo executivo Arnaldo Figueiredo Tibyriçá, vice-presidente jurídico da empresa há 15 anos.

Formado em Direito pela PUC-SP, Tibyriçá é também integrante do Comitê Executivo da Holding AbrilPar e participou de diversos conselhos de administração de empresas do grupo Abril.

Longo permanecerá no grupo, segundo o comunicado interno, como assessor do conselho de administração em temas ligados à "estratégia e inovação".

O grupo Abril está implementando neste momento um processo de reestruturação na tentativa de reverter prejuízos causados pela crise econômica e pelas transformações no mercado de mídia. Enxugou o portfólio de produtos e reduziu praticamente pela metade o número de funcionários.

O corte mais recente foi anunciado na segunda-feira da semana passada (6): o fechamento da revista de moda Estilo, versão brasileira da marca americana InStyle.

Leia, a seguir, a íntegra do comunicado enviado aos funcionários pelo empresário Giancarlo Civita, presidente do conselho de administração do grupo Abril. Giancarlo é neto do fundador da Abril, Victor Civita (1907-1990), e filho de Roberto Civita (1936-2013), criador da revista Veja.

"Arnaldo Figueiredo Tibyriçá é o novo Presidente Executivo do Grupo Abril

Após dois anos bem-sucedidos como Presidente do Grupo Abril, e ao término de seu contrato, Walter Longo desliga-se de suas funções executivas e passa a assessorar o Conselho de Administração do Grupo em temas ligados a Estratégia e Inovação.

Para suceder a Walter Longo, Giancarlo Civita, Presidente do Conselho de Administração da AbrilPar, anuncia a nomeação de Arnaldo Figueiredo Tibyriçá para a Presidência do Grupo Abril. Formado em Direito pela PUC/SP, Arnaldo é Vice-Presidente Jurídico do Grupo há 15 anos e participou de diversos Conselhos de Administração de empresas do Grupo, integrando também o Comitê Executivo da Holding AbrilPar.

Giancarlo agradece a Walter Longo a valiosa colaboração prestada durante esses dois anos, 'que foram fundamentais para mostrar ao mercado que a Abril é uma empresa dinâmica e multidisciplinar e que sua força e importância estratégica seguem contando com o total apoio dos principais agentes do segmento de comunicação e mídia'.

'Conto com Arnaldo', afirma Giancarlo, 'para manter a Abril no papel relevante que sempre lhe coube, e para garantir a continuidade de nossa missão de lutar por um Brasil mais justo, mais íntegro e mais prospero'."

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber