MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fitch mantém nota do Brasil em grau especulativo, com perspectiva negativa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A agência de classificação de risco Fitch confirmou, nesta sexta (10), a nota do Brasil e manteve o país no grupo considerado mau pagador de suas dívidas. A Fitch manteve o rating do Brasil em "BB", dois níveis abaixo do grau

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.11.2017, 14:10:00 Editado em 10.11.2017, 14:10:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A agência de classificação de risco Fitch confirmou, nesta sexta (10), a nota do Brasil e manteve o país no grupo considerado mau pagador de suas dívidas.

continua após publicidade

A Fitch manteve o rating do Brasil em "BB", dois níveis abaixo do grau de investimento, espécie de selo de bom pagador. A perspectiva é negativa, o que significa que o país pode ser rebaixado se a agência considerar que as condições consideradas na formulação da nota pioraram.

Segundo a agência, os ratings do Brasil são pressionados por uma fraqueza estrutural em suas contas públicas e pelo alto endividamento do governo. Também pesam as fracas perspectivas de crescimento e indicadores de governança mais fracos em comparação com países semelhantes, além do recente histórico de instabilidade política periódica que pressiona a condução da política.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fitch mantém nota do Brasil em grau especulativo, com perspectiva negativa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!